O concierge moderno ajuda a otimizar o dia a dia de quem não tem tempo

Concierge desk #1

A palavra Concierge remete “àquele que detém as chaves”. No mundo moderno, o entendimento do termo ficou restrito ao meio hoteleiro, como aquela pessoa que ajuda a resolver pendências e necessidades de última hora para os hóspedes, ou então o serviço, ainda pouco utilizado, oferecido pelas empresas de cartões de crédito e que inclui facilidades para seus usuários. Porém, muito mais do que isso, o Concierge, como o próprio termo original revela, é aquele que tem as chaves para um universo inteiro de possibilidades, que cuida de seus clientes de todas as formas possíveis, ajudando na melhor gestão do tempo e atuando como um verdadeiro anjo da guarda.
Márcia Primo Costa e Giselle Loyolla, da Bespoke Life, que trouxeram para o Brasil o conceito moderno de concierge e gestão de estilo de vida, explicam o que um profissional de Conciergerie pode fazer:

Serviços burocráticos, como o de despachante;
Contratação de professores para cursos especiais (dança, arte, gastronomia, entre outros);
Sugestões e compra de presentes personalizados;
Consultoria de imagem e estilo;
Menu personalizado de saúde e beleza;
Planejamento de lista de presente;
Curadoria de fornecedores para casamento e maternidade;
Personal Organizer;
Gerenciamento de mudanças;
Criação de roteiros exclusivos de viagens; dentre outras atividades por demanda.

No caso da Bespoke Life, esses e outros serviços podem ser acionados de forma on line, o que melhora ainda mais a gestão do tempo. Márcia explica: “nossos clientes são extremamente ocupados e esse tipo de serviço proporciona mais qualidade de vida”. Para Giselle, é uma forma de cuidar com carinho daquilo que os clientes mais precisam: “soluções especiais e de última hora fazem diferença no dia a dia”, enfatiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *